15 de julho de 2010

CAPA DE LIVRO

 

BRIEFING do cliente
PEÇA :Capa de livro para publicação de resgate histórico cultural da Região-da-Onça, a partir de Frei Miguelinho - Agreste Setentrional de Pernambuco.
TEMA: Terras de Maracajá ( Título do livro )
ARTE:  livre


Tecnicamente falando, sabemos que para capa de livro, sem abrir mão da técnica claro, podemos nos soltar mais e fazer uso do lado artístico usando a  imaginação e brincanco um pouquinho.

A escolha da imagem foi a partir do Maracajá - gato selvagem que habita a região. Como a proposta da autora é uma biografia descontraída incluindo provérbios e poesia, uma imagem desenhada cai melhor do que uma fotografia, pois remete mais ao lúdico e ao estilo literário descontraído.
Você percebeu que a mesma imagem do gato foi utilizada 2 vezes ? Esse é um bom artifício para acrescentar componentes visuais, sem gastar muito dinheiro ( royalty) e poupar tempo de procura.

     1. O gato foi colocado em cima do nome TERRAS - Que por sua vez tem uma fonte espontânea, com o - T - lembrando bem um galho de árvore.
    
     2. A mesma imagem do gato foi ampliada, para do estampado do seu corpo fazer um fundo, foi quando percebi que a padronagem parece demais com um solo rachado pelo sol escaldante do Agreste de PE. Até as cores, o degradê ( amarelo-laranja) combinavam. Uma ótima coincidência !
Então, foi só achar o ângulo certo e desenhar o sol.

Por isso fique atento, porque uma mesma imagem com angulos, tamanhos ou cores diferentes, podem dar a luz a diversas figuras.

DATA : janeiro 2010
CLIENTE: Polyanna Paz - Doutoranda em teorias das literaturas

Nenhum comentário: