20 de novembro de 2009

CONVITE aniv./evangélico



BRIEFING do cliente
PEÇA : convite
TEMA: Missões - traje a caráter
ARTE: tamanho cartão postal com foto da aniversariante

Difícil de compor por conta da quantidade de informação e componentes, que, no caso eram indispensáveis. Descreverei o passo-a-passo:

1. tema- destaque p/ a frase principal - convidativa  (em laranja)
2. posteriormente ênfase no slogan e data (em negrito e bom tamanho)
3. parágrafos de texto menos importantes alinhados e compactos ao centro. Pois, principalmente quando a peça tem muita informação precisamos deixar área de respiro, para despoluir e facilitar a leitura.
4. Cliparts do tema alinhados e foto do outro lado fazendo o contra-peso.
5. Último aviso em tamanho bem menor lá em baixo.
6. Note que os textos ou frases estão sempre colocados com componentes que visualmente insinue uma separação, um outro tópico ; isso também quebra a monotonia de um simples texto todo corrido como um só parágrafo.

      COMPONENTES de diferenciação :
    . slogan  (em grande tamanho)
    . complemento do slogan ( tamanho bem menor)
    . frase principal (retângulo laranja)
    . endereço (linha visual do retângulo de cima)
    . data (contraste do tamanho bem maior)
    . frase da foto (coesa a foto e em outra cor)
    . obs. final (separada geográficamente)

Apesar de muita informação, a aparência COMO UM TODO está limpa e organizada.

DATA : 2009
CLIENTE: Alessandra D'Alencar

Obs.Gostaria de deixar aqui uma indicação neste assunto. Um dos primeiros livros que li sobre design. Muito bom mesmo, prático, conciso e objetivo. Indico especialmente para os que não são designers,  mas usam diagramação no dia-a-dia.
TÍTULO : Design, para quem não é designer. AUTOR : Robin Williams

Nenhum comentário: